DIA DE NERDICE: RPG!!!

Convenhamos: um pouquinho de “Nerdice” não faz mal a ninguém… desde que os dados sejam fofos!!

E eu tenho esse ladinho Nerd também! Se alguém aqui já assistiu The Big Bang Theory com certeza já os viu jogando RPG!! Não é o joguinho de cartas é o outro, hehehe!!!

RPG, ou “Role Playing Game” é um jogo onde existem os jogadores e o mestre. Cada jogador cria um personagem. Dependendo de qual RPG se trata, existem as Raças e Classes, ou seja, em um determinado jogo eu sou Emieth, uma Elfa-Clériga-House )
(House porque sempre busco fazer personagens com poderes para Cura) e por ai vai! Resumindo, é um jogo onde cada pessoa irá interpretar seu personagem e agir de acordo com os acontecimentos que serão narrados pelo mestre. As rodadas e ações são decidas por roladas de Dados. Você tem um número minimo para tirar no dado para sua ação dar certo ou não.
Existem vários RPGs famosos como D&D, Marvel, Stars Wars…


Por incrível que pareça, o RPG é amplamente usado pelo MEC como método de ensino. É um jogo que envolve pensamento, atenção e raciocínio. Também aguça o espírito de colaboração e o pensamento lógico.

Não é um jogo comum tipo Jogo da Vida ou Banco Imobiliário, mas é um jogo em que eu me divirto muito. Geralmente é jogado entre grupos de amigos, o que é o meu caso, o que torna o jogo ainda melhor. As sessões são chamadas de Campanha ou Aventuras. No final das Aventuras cada jogador recebe XP, que são Experience Points ou Pontos de Experiencia. Após juntar um determinado número de XP, os personagens evoluem ou seja, ficam mais fortes, ganham mais mágias, etc…

E quem ganha? Bom, o RPG é um jogo que não tem um final definido. Acaba-se uma Aventura, inicia-se outra… a não ser que todos os personagens zerem seus pontos de vida (ou seja, morram). Caso contrario, pode-se passar anos jogando com o mesmo grupo de personagens, desde que o mestre tenha criatividade para criar novas aventuras.

Existem jogos de video game que funcionam no estilo RPG também. São aqueles jogos em que você tem alguns opções de ações que poderá fazer e seu próximo passo será baseado no resultado desta ação.

Eu tenho um grupo de Amigos que se reune toda quinta-feira para jogar RPG e comer claro. Neste dia tivemos Pizza Hut e Sorvete. Fiz umas fotos em uma das nossas aventuras.

Tiles, Personagens, Miniaturas...
Tiles, Personagens, Miniaturas…
Onde tudo acontece!
Onde tudo acontece!
Dado Sparkle Furta-Cor... super Fofo!
Dado Sparkle Furta-Cor… super Fofo!

Participação Especial: Sparta!
Participação Especial: Sparta!
Meu Personagem em DarkSun!

Participação Especial da Vaquinha!
Participação Especial da Vaquinha!

Pizza Hut de Peperoni
Pizza Hut de Peperoni
Fábio (o Mestre) e Pri!!
Sorvete!!!!! =)
Sorvete!!!!! =)

É isso ai!
Fica a dica para quem gosta um pouquinho de Nerdices!
E para quem não curte, nada de preconceitos contrar nós, Nerds e Meio-Nerds, Hihihi!!
Garanto que meus personagens sempre serão Lindos Eladrins ou Elfos Fofos! Nada de seres feios para mim!

Beijinhos,
XO-XO !

Deixe um comentário

