ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS: MEUS FAVORITOS

Oi fofuras!
Primeiramente, Parabéns para você que:
1) Ainda é Criança;
2) Já foi Criança, mas cresceu;
3) Cresceu e continuou sendo meio Criança (meu caso, creio eu).

Como hoje é Dia das Crianças, vou contar para vocês quais era meus brinquedos favoritos. Minha infância foi entre os Anos 80 e 90. Até hoje temos brinquedos clássicos desta época no mercado. Alguns ganharam uma cara nova, mais moderna, mas a essência é a mesma. Alguns estão em linha direto, outros, ficaram fora do mercado por um tempo mas estão voltando. Só posso garantir uma coisa, quem teve sua infância nesta época, teve uma Infância feliz e inesquecível!!!
Selecionei 15 dos meus passatempos favoritos para mostrar para vocês!

Let’s Go!
01 – BARBIE: tenho certeza que a Barbie reinou absoluta na infância de praticamente todas as Meninas, desde sua criação até hoje. Existiam vários tipo, várias linhas com temas diferentes e roupas incríveis (para cada época), além de todos os acessórios, e moradias e apetrechos que nós queríamos para que nossa Rainha tivesse o lar mais lindo, aconchegante e cor-de-rosa possível. Dentre os que tive, estes fizeram história: Motorhome (o trailer pink cheio de Glamour para nossa linda boneca explorar o mundo. Lembro que minha prima e eu apostávamos corrida entre a Pick Up do meu Motorhome e a Ferrari dela). Escritório (de um lado Quarto e do outro Escritório, você podia fecha-lo e levar para onde quiser para sua Barbie Executiva trabalhar e descansar).Barbie New Wave (parecia ter saido direto do Led Zepellin com esse super cabelo e colete de estrelas). Viky (a amiga da Barbie que eu mais gostava, com seus cachos ruivos e saia super rodada de bolinhas). Lia (a amiga francesa da Barbie). Diva (mais uma amiga toda Glamurosa). Barbie Hollywood Hair (uma das últimas que tive, tinha cabelos enormes e vinha com um spray e um pente com molde de estrela, você colocava o pente e espirrava o spray para ter estrelas pink no cabelo dela.

 

 

 

 

 

 

 

02 – MOLA MANIA: quem nunca teve uma Mola desse que deu nó, não teve infância. Você estava lá, feliz e contente, balançando sua mola de uma lado para o outro quando de repente, a coisa enroscava nela mesmo e se embaralhava de uma maneira impossível de entender. Com muita paciência e persistência o nó saia e a brincadeira recomeça para, logo logo, embaralhar novamente num ciclo infinito.

03 – GALINHA AZUL: “De leste a Oeste, de Norte a Sul, a onda é a dança da Galinha Azul”… ou a moda é a dança, não sei… enfim, nós fazíamos nossas mães comprar caldinhos Knorr só para ter direito a um brinde que, geralmente era essa simpática galinha que, quando pressionada, botava ovinhos. Quem tinha sorte, ganhava o Ovinho Azul.

04 – FLUFFY: eu nunca me esqueço do meu Fluffly. Meu monstrinho era Amarelo com a carinha azul e eu adorava ele. Um dia estava brincando com meus primos a rua de casa quando meu Fluffy foi arremessado para cima do telhado de um barracão comercial que tem na frente de casa. Nunca mais recuperei meu peludinho de Borracha =/

05 – TELA MAGNA: a lousinha magnética contava com uma caneta e dois carimbinhos, um era uma bolinha o o outro uma rosquinha. A caneta vinha amarrada a tela e, como eu sempre perdia os carimbos, sei exatamente o porque. No começo a tela é bem branquinha, mas, quanto mais você usava, mais marcada ela ficava. Enfim, brinquei com a minha até acabar.

06 – ROLLER: Não sei de vocês, mas quando o Roller virou uma febre, todas as crianças queriam ter um e a origem era sempre a mesma: Paraguai. Eu nem pude escolher direito a cor do meu porque, todo mundo queria e quando fui buscar o meu, na numeração que eu usava só tinha preto e prata. Como eu não queria esperar, foi aquele mesmo. Meus primos e eu, sem noção do perigo descíamos a rua de casa (que é uma super ladeira) como se não houvesse amanhã, mas sempre houve!!!

07 – JOGOS DE TABULEIRO: Essa época contou com muitos jogos de tabuleiro incríveis, de todos os tipos, gostos e dificuldades. Os meus favoritos eram, e ainda são, dois clássicos: Jogo da Vida (que possuia um milhão de regras que não eram seguidas corretamente, onde você tinha filhos, gêmeos, seu bode comia orquídeas premiadas, você era biólogo, artista, ganhava prêmio nobel, pagava impostos, perdia tudo numa enchente, escolhia profissão e até tinha o Dia do Juízo, onde você colocava todas as suas contas em dia) e Banco Imobiliário (você poderia possuir desde as propriedades mais xumbregas até os bairros mais luxuosos para construir casas e hotéis, além de comprar empresas de transportes e, eventualmente, ir para a prisão).

08 – BICHINHO VIRTUAL: no começo tudo era lindo, você tirava seu Tamagochi da embalagem, removia uma chavinha plástica para ele ligar, programava a hora e fazia tudo certinho: dava comidinha, águinha, limpava, colocava para dormir e, pacientemente aguardava seu dragãozinho se desenvolver e crescem como a natureza manda. Depois você descobre que, se ficar adiantando o relógio, ele cresce mais rápido, porque a paciência já era, mas quem nunca teve um ou vários né?

09 – LEGO: Simplesmente Amor Eterno. Eu ficava horas sentada no chão do meu quarto montando e desmontando. Eu tinha um xodó imenso com meus Legos, montava casas, criaturas, de tudo, até que, um belo (não tão belo) dia, minha mãe doou minhas pecinhas coloridas de encaixar para creche. Eu não fiquei feliz como vocês devem imaginar. Fiquei torcendo para que nenhuma criança louca ficasse enfiando minhas peças ma boca.

10 – SNIF: este é um brinquedo meio inútil mas era bonitinho. Eu deixava o meu cachorrinho com carinha triste e ar de cansaço como mascote da minha Barbie, juntamente a outros mini cachorros que eu possuía. Ou era isso, ou enfeite de prateleira.

 

 

11 – PINOS MÁGICOS: esse é um dos brinquedos da minha infância que, na verdade, não era meu, era do meu irmão. Creio que ele não ficava muito contente quando descobria que, na sua ausência eu ia no armário dele para brincar com seus Pinos e seus…

 

 

12 – PLAYMOBIL: sim, eu fazia combo com 2 brinquedos do meu irmão mais velho. Eu construia coisas de Pinos Mágicos para os Playmobils. Pobrezinhos dos bonecos, eram desabrigados, sem casa e sem meio de transporte e, alguém precisava resolver o problema, né?

 

13 – SONIC 2: meu jogo de Mega Drive favorito de todos os tempos. Eram horas e horas sentada no chão do meu quarto, em frente a TV, enfrentando bichinhos enfadados, correndo atrás de esmeraldas e enfrentando máquinas malignas do Dr. Robotinik.
Para nossa alegria esse jogo possuia um monte de códigos para mudar de fase, ficar invencível e adquirir todas as esmeraldas automaticamente para se tornar o Sonic Amarelo super poderoso!!

14 – MAQUININHA DE TRICÔ: essa maquininha tinha um único propósito, fazer cachecóis. Você podia fazer tricôs abertos ou fechados e só. Era só prender a lã nos dentinhos de forma correta e ficar rodando uma alavanca infinitamente até a hora que enroscava e isso sempre acontecia. Também dava para fazer uns pom-pons para colocar na ponta do seu lindo cachecol.

15 – FESTA DO SORVETE: melhor do que ter mais um cenário para sua Barbie ser feliz era quando o seu brinquedo fazia sorvete de verdade. O carrinho de sorvete virava um sorveteira e a mesa e cadeiras viravam taças para você se deliciar com suas amigas.

 

 

Eu poderia falar de 100 outros brinquedos dessa época mas esses são os mais inesquecíveis! Tive a sorte de ter uma infância de verdade, com brinquedos, amigos, tombos e tudo que tinha direito! Espero que tenham gostado e se identificado!
Beijoooos!!
=**

******************************
Today it is Children’s Day in Brazil.
I choose some of my favorite toys from my happy and perfect childhood in the 80’s and 90’s. Hope you guys like it! Kisses!

Deixe um comentário

