CERVEJAS DE MENINA: BOHEMIA BELA ROSA

Oi gente, tudo bem?
Hoje estou lançando um novo tema aqui no Fofurisse: Cervejas de Menina.

20160326_135337Estou trazendo esse novo tópico porque até algum tempo atrás eu jamais colocaria uma gota de cerveja na boca, sempre fui a menina dos drinks. Mas por insistência de algumas pessoinhas queridas, acabei provando algumas artesanais que são bem interessantes. Resolvi então compartilha com vocês algumas das minhas favoritas.
Jé vou adiantar que serão cervejas mais adocicadas, aromáticas e frutadas, mas já é um grande passo para qualquer pessoa que, como eu, abominava Cerveja.

Vou abrir hoje falando sobre uma Witbier produzida pela Cervejaria Bohemia. A escolhida foi a BELA ROSA.


“Mas Fê, o que é uma Witbier?”

É uma cerveja de trigo tipo Belga, com sabor leve, sutil, geralmente um pouco cítrico e condimentado.
Sabendo disso, a BELA ROSA conta com notas de Laranja, Coentro, Limão e Pimenta Rosa. Os sabores que, para mim, mais ficam evidentes são o Coentro e a Pimenta Rosa. Mas não se preocupe, você não vai sentir que esta tomando tempero, ok!? Apesar de aparentes, são apenas notas e não sabores fortes de cada um dos elementos que falei.
Esta é uma Cerveja fácil de apreciar. Ela tem cor Amarelinha, é pouco amarga e ter teor alcoólico 5,2%. Ela também não é uma Cerveja cara, a garrafa de 600ml custa, em media R$12,90 (podendo variar).
20160326_140354
“Posso harmonizar com comida??”
Mas é claro que sim. Por ser uma Witbier, vai muito bem com Frango, Saladas, Salmão, Queijos tipo Brie e Camembert.

20160326_135300 20160326_140252 20160326_135355Para quem esta iniciando no mundo das cervejas, fica a dica: BOHEMIA BELA ROSA.
E as dicas principais: SEMPRE, sempre beba com moderação e JAMAIS dirija apos beber, por menor que seja a quantidade, uma latinha, uma garrafa. Bebeu? Chama o amigo, o Uber, táxi ou faz uma caminhadinha para queimar as calorias extras!
20160326_135243 20160326_135132
Vou ficando por aqui gente! Espero que tenham gostado!

Uma linda semana para vocês, meus queridos!
Beijinhos!

Deixe um comentário

