Como e por que eu deixei de ser ruiva?

Oi Gente! Tudo bem?
Vocês devem ter reparado que, do inicio do ano para cá, eu deixei de ter os cabelos ruivos e parti para o loiro total e, finalmente, para o degradê entre natural na raiz e loiro no comprimento e pontas.
Essa mudança fez muita gente me perguntar: “Mas por quê?”. A verdade é que eu tenho um certo prazo de validade com a cor dos meus cabelos. De repente, dá aquela vontadinha de mudar e eu mudo.
Essa última experiência de mudança fugiu um pouco do planejado mas, no final, fiquei satisfeita.
A transição entre duas cores tão distantes não é nada simples e leva alguns meses para atingir o tom ideal. O importante aqui é manter o foco e a hidratação!!
No meu caso, o primeiro passo não foi bem o esperado porque, minha ideia era escurecer a raiz e clarear as pontas mas, quando me dei conta, 1/4 do meu cabelo já estava tomando pelo processo das luzes e não dava para voltar atrás. Este processo foi trabalhoso e demorou horas, ainda mais meu cabelo sendo grosso e bastante volumoso. Ao final deste processo eu tinha cabelos loiro-amarelinhos mas, devido aos bons produtos e bom trabalho do cabeleireiro, meus fios não estavam ressecados ou borrachudos. Isso foi numa quarta-feira.
Acontece que, naquele final de semana eu tinha um casamento e não poderia ir com um lindo vestido e cabelos cor de melão. Foi ai que pedi socorro ao Felipe, o cabeleireiro que iria modelar meus cabelos para o casamento e ele, ao ver meus cabelos tão chateados,  naquele tom de loiro triste, salvou o dia. Ele tonalizou meu cabelo para um tom de loiro muito mais descente! Ai sim, eu fiquei feliz e aquele pequeno arrependimento foi embora.
FN 01 small
E dai pra frente eu fui fazendo hidratações, tonalizando e matizando para manter uma cor legal e, propositalmente, fui deixando a raiz crescer no tom natural para chegar enfim à ideia inicial: o esfumado.
Após dedos de raiz escura e pontas claras, demarcadas como um sorvete napolitano, era a hora de dar o toque final e foi quando fizemos o esfumado!
Ficou perfeito e ficou muito prático. Como minha raiz esta na cor natural, este tipo de coloração demanda menos manutenção de cor. Além disso, a marcação de cores sumiu, a hidratação ficou e eu fiquei super satisfeita e feliz em ter optado pela mudança, afinal, eu estava mesmo cansada de ser ruiva.
FN 02 small

Alguém ai já teve vontade de mudar radicalmente? E coragem?
Eu apoio super essas mudanças, a gente se sente linda e renovada! Mas  cabelo é assim, pra mudar, tem que cuidar e ter paciência!!
E gente, por mais que eu ainda ouça coisas do tipo “eu preferia você ruiva”, eu tô super feliz loira!

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre minha ultima experiência capilar!

Beijinhos gente linda!
Até a próxima!

2 comentários Adicione o seu

  1. Isabel Lima disse:

    Fê, Adorei seu cabelo. Eu adoro mudar o meu, da última vez também foi do ruivo para o loiro, e estou amando…não sei até quando. rsrsrs
    Beijos 😉

    1. Fê Pakes disse:

      Oi Linda! Mudar é tudo de bom né! A gente se sente super! Obrigada pela visita! Beijos

Deixe um comentário

