GLÜCK SALSICHARIA ALEMÃ em Sorocaba

Oie Gente!! Tudo bem?
Sabe quando você vai num lugar tão bom, mas tão bom, que quer logo sair contando para todo mundo? Foi assim com a Salsicharia Glück, em Sorocaba-SP.
Ouvi tantos bons comentários deste lugar, que não teve como não ir conhercer… então montamos todos no carro e partimos para Sorocaba!

gluck-13
#partiu Sorobaca, conhecer o Glück!

A fachada já me agradou muito!! Adorei a disposição das mesinhas na frente, dá para ficar vendo o movimento da rua, mas para quem preferir, tem um mezanino um pouco mais reservado no andar de cima.

Ao chegar, fomos muito bem recebidos pelo João, que nos deu um excelente atendimento o tempo todo!! Como foi nossa primeira visita, ele nos explicou todo o cardápio e só complicou nossa vida porque, a cada item que ele explicava, mais dúvida eu tinha em relação ao que eu queria comer, hehehehe!!!
gluck-12gluck-11
gluck-09

A idéia do Glück é simples: comida de rua típica alemã. Entre lindos sanchuiches, hamburguers, porções e muitas delicias, fomos de clássico: Salsichas, Batata e Chucrute. Gente…gente… aquilo sim é Salsicha! Escolhemos a porção com todos os 6 tipos de salsichas alemãs (você pode substituir uma delas por Vegetariana se quiser) . Nesta porção você pode escolher também 3 tipos de Mostarda para acompanhar… nós tivemos muita sorte e pudemos provar todos os tipos de Mostarda!

gluck-04
Porção com 6 tipos de Salsichas alemãs e Chucrute
gluck-14
Seis deliciosos tipos de Salsichas… díficil dizer qual é a melhor!

Outra delicia é a Batata Rústica, temperadinha com Páprica e acompanhada de um Molho Verde que eles chamam de Maionese mas que, de Maionese não tem nada (nota: eu detesto Maionese). E o chucrute… aaah, que perfeito!!! Tudo que comemos lá estava perfeito.

gluck-15
Batatas rústicas acompanhadas desse molhinho verde que é muito bom para ser chamado de M….onese

Sem falar também na simpatia do Sr. Fernando que veio bater um papinho com a gente e falar um pouquinho sobre a cultura alemã.

E Restaurante alemão tem que ter o que? Cerveja! Vocês sabem que eu não gosto de Cerveja, mas uma Weiss às vezes vai bem, ainda mais para acompanhar delicinhas alemãs. E no quesito Bebidas a qualidade se mantém alta, o chopp servido por eles é da Bamberg, excelente cervejaria artesal situada em Votorantim-SP.

gluck-06
Chopp Weiss, esse até eu encaro!

gluck-10gluck-08

Dedois de tudo isso, ainda tem lugar para a Sobremesa? Mas é claro!! Eu tenho um cantinho especial para os Doces. Sem dúvidas o escolhido foi o Apfelstrudel, ou Strudel de Maça, acompanhado por uma bolinha de Sorvete! Hmmmmmm, que maravilhoso travesseirinho de Massa Folhada com um saborosíssimo recheio de maça! E para quem quiser inovar, tem outros sabores também, mas, para mim, foi dia de degustar os clássicos!

E depois dessa experiência, tudo que eu posso dizer é: VÃO NO GLÜCK! Peguem a estrada e corram para Sorocaba porque vale muito a pena! Desde o primeiro momento até a hora de dizer Tchau, só tenho elogios para toda a equipe! Foi tudo perfeito, muito saboroso e preparado com Carinho!

gluck-16

gluck-03
Delicioso Strudel de Maça acompanhado por Sorvete!

O endereço é Avenida Washington Luiz, 490, em Sorocaba-SP… na dúvida, o Waze sabe bem o caminho!!! Sigam o Glück Salsicharia Alemã no Facebook para ficar com mais água na boca do que devem estar agora!!!

E, por hoje, é isso!
Tenho certeza que vocês estão agora morrendo de vontade de conhecer e Glück! Voltem depois para me contar como foi a experiência de vocês por lá!! Logo logo eu irei novamente, dessa vez para provar o Hamburguer!!!

Beijinhooosss!!!!

Deixe um comentário